sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Russomanno e Datena lideram primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo

A primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, há um ano das eleições, mostra a força de dois comunicadores, celebridades da TV, na preferência do eleitorado paulistano.

Se as eleições municipais fossem hoje, o deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) e o apresentador José Luiz Datena (ainda sem partido) seriam os favoritos da disputa.

Com indisfarçável alegria, Datena divulgou o resultado ao vivo no programa "Brasil Urgente". O apresentador se movimenta nos bastidores da política para viabilizar sua candidatura. Apoiadores citam o Podemos e o Cidadania como opções de filiação.

O levantamento da Rádio Bandeirantes e do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira, 26 de setembro, mostra o empate técnico de Russomanno e Datena na liderança da disputa, com 22,1% e 21,1% dos votos, respectivamente.

Aparecem ainda com destaque o ex-governador Márcio França (PSB), o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), líder do governo Bolsonaro no Congresso. Na pesquisa espontânea o mais lembrado foi Fernando Haddad (PT), com 2,5% das citações.