quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Ei, psiu, eleitor bolsonarista, um minutinho da sua atenção, por favor!

Vocês estão acompanhando a guerra deflagrada dentro do PSL do presidente Jair Messias Bolsonaro? O que dizer das gravações de conversas e xingamentos entre os próprios bolsonaristas? Das puxadas de tapete para troca de líderes? Do envolvimento direto do presidente - e da derrota sofrida - na tentativa de impor o nome do filho Eduardo Bolsonaro para liderar o partido?

E a destituição dele e do irmão Flavio Bolsonaro do controle do PSL em São Paulo e no Rio, respectivamente? E da queda da deputada Joice Hasselmann, que sonhava em ser candidata a prefeita de São Paulo com apoio do Bolsonaro e perdeu a confiança dele até para ser líder do governo no Congresso!?

E a declaração do líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir, de que Bolsonaro é um “vagabundo” e existiria uma gravação bombástica com poder de implodir o bolsonarismo e o governo???

E a nomeação dos novos líderes no Senado e do Congresso, ambos do MDB, oriundos dos governos do PT e do Temer, além de serem suspeitos de escândalos na Lava Jato???

E a deputada Janaína Paschoal, convidada a trocar o PSL pelo PSD de Gilberto Kassab e do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo???

Tudo isso num só dia, neste emblemático 17 de outubro (só pra lembrar ironicamente o 17 que a maioria do eleitorado votou na urna há um ano)...

E aí? Vão botar a culpa em quem, agora? Não é coisa de petista, nem de comunista, não é coisa de tucano, nem de “isentão”... A briga toda é interna, dentro do próprio governo e do partido do presidente! O que dizer disso tudo???