quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Você admira o “poderoso” que está no centro da foto ou as personalidades do entorno, todas rejeitadas pelo desgoverno do presidente demente Jair Bolsonaro e sua turma de ineptos, fanáticos, lunáticos e sociopatas?


O personagem central é Sérgio Camargo, presidente da Fundação Cultural Palmares, aquele ser desprezível que já teve vazada uma conversa deplorável em maio deste ano, quando chamou o movimento negro de "escória maldita".

Os artistas, políticos e celebridades ao redor dele constavam da “Lista de Personalidades Negras” da Fundação Palmares, por motivos óbvios. Todos tem um histórico de vida admirável, realizações de sucesso e uma legião de fãs no Brasil e no mundo inteiro.

E o que fez Sérgio Camargo, sob o incentivo covarde e canalha de Bolsonaro e da familícia que patrocina esse sujeito numa função pública para a qual ele não tem a mínima capacidade, preparo ou equilíbrio? Simplesmente mandou excluir 27 nomes e suas respectivas biografias dos registros da Fundação.

Milton Nascimento, Leci Brandão, Martinho da Vila, Gilberto Gil, Marina Silva, Conceição Evaristo, Sandra de Sá, Zezé Motta, os medalhistas olímpicos Janeth do basquete, Joaquim Cruz, Vanderlei Cordeiro de Lima, Servílio de Oliveira, entre outros brasileiros negros tão queridos e talentosos.

Todos passam a ser “persona non grata”, por ordem do desgoverno Bolsonaro e deste incompetente e incapaz Sérgio Camargo, ele próprio terrivelmente racista e preconceituoso. Um desqualificado que passa o dia fazendo provocações nas redes sociais e postando assuntos polêmicos para agradar a bolha ideológica do presidente, a quem bajula diariamente.

Veja todas as personalidades censuradas por essa Ku Klux Klan bolsonarista (fato que exige uma reação imediata do Congresso Nacional, do Ministério Público e da Justiça): 

Ádria Santos

Alaíde Costa

Benedita da Silva

Conceição Evaristo

Elza Soares

Emanoel de Araújo

Gilberto Gil

Givânia Maria da Silva

Janete Rocha Pietá

Janeth dos Santos Arcain

Joaquim Carvalho Cruz

Jurema da Silva

Léa Lucas Garcia de Aguiar

Leci Brandão

Luislinda de Valois

Madame Satã

Marina Silva

Martinho da Vila

Melânia Luz

Milton Nascimento

Paulo Paim

Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva

Sandra de Sá

Servílio de Oliveira

Sueli Carneiro

Terezinha Guilhermina

Vanderlei Cordeiro de Lima

Vovô do Ilê

Zezé Motta

Lembrando que a Fundação Palmares é uma entidade pública vinculada ao Ministério da Cultura, instituída há mais de 30 anos para promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira.

Tem como missão os preceitos constitucionais de reforços à cidadania, à identidade, à ação e à memória dos segmentos étnicos dos grupos formadores da sociedade brasileira, além de fomentar o direito de acesso à cultura e à indispensável ação do Estado na preservação das manifestações afro-brasileiras.

O que dizer desta canalhice? Vamos suportar até quando esse lixo da política e da sociedade, essa vergonha da espécie humana, no comando do Brasil? A civilização precisa reagir contra a barbárie. #VidasPretasImportam #BlackLivesMatter #ForaBolsonaro