sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

O que faz um presidente demente no dia em que morreram mais brasileiros em toda a pandemia? Propaganda contra o uso de máscaras e o distanciamento, claro!


Jair Bolsonaro não é caso apenas de impeachment, mas de interdição psiquiátrica, internação compulsória com camisa de força e focinheira. Não é possível tolerar mais esses absurdos criminosos, fake news e opiniões destrambelhadas. Este sujeitinho é doente, inepto, canalha, irresponsável, incapaz, genocida, psicopata.

No dia em que o Brasil registrou 1.582 novas mortes por covid-19, o índice mais alto desde o início da pandemia, o presidente cafajeste optou por questionar o uso de máscaras e o isolamento social — ambos comprovadamente eficazes e recomendados por autoridades sanitárias para conter a disseminação da doença.

Citando um suposto estudo feito na Alemanha, sem dizer qual, Bolsonaro afirmou, durante sua live semanal, que as máscaras são "prejudiciais", causando irritabilidade, dor de cabeça e dificuldade de concentração, por exemplo. O presidente evitou entrar em detalhes porque, segundo ele, "tudo deságua em crítica sobre mim", mas afirmou ter sua própria "opinião" sobre o equipamento de proteção.

"Começam a aparecer os efeitos colaterais das máscaras", disse, depois de listar uma série de problemas supostamente causados pelas máscaras. "Eu tenho minha opinião sobre as máscaras, cada um tem a sua, mas a gente aguarda um estudo sobre isso feito por pessoas competentes".

Quanto ao isolamento social, Bolsonaro afirmou que a população "quer voltar a trabalhar", culpando governadores e prefeitos por "obrigar" as pessoas a ficarem em casa. Ele também mandou cobrar das administrações locais que adotaram medidas de isolamento social a renovação do auxílio emergencial, que ajudou milhões de vulneráveis ao longo de 2020, evitando que muitos entrassem ou voltassem para a miséria.

"Querem auxílio emergencial e a cidade está fechada? Vão cobrar do prefeito, vão cobrar do governador, já que ele quer que você fique em casa eternamente e quer mandar a conta para nós pagarmos. Eu teria o maior prazer de pagar eternamente um salário para todo mundo viver numa boa, sem trabalhar, mas isso não existe", ironizou.

É nas mãos deste verme assassino que está o Brasil. Um péssimo político, ser humano medíocre, fraquejada da natureza. Não cumpre com as suas obrigações e ainda atrapalha a dos outros. Pior: lava as mãos e joga a culpa de modo covarde, hipócrita e canalha em quem tenta compensar o que ele deveria fazer e não faz.