quarta-feira, 17 de março de 2021

Bolsonaro não é só uma “gripezinha”, mas vai passar: a vacina é o impeachment!


O presidente demente é um vírus letal na História do Brasil. Caminhamos para os 300 mil mortos e projeções mais pessimistas indicam que este número - que já é trágico - pode dobrar ainda até o fim do ano. Esperamos que não. 

Saiu hoje uma pesquisa Datafolha em que a rejeição a Bolsonaro chegou em 54% por conta da sua incapacidade no enfrentamento da pandemia. Para 43% dos brasileiros pesquisados, o presidente é o maior culpado pela situação catastrófica da covid-19 no país. Outros 22% seguem fiéis ao mito (e duvidarão da pesquisa, obviamente). É a cota bovina.

Claro que Bolsonaro não inventou o vírus nem é culpado de tudo (nem a China é). Mas o seu negacionismo, a incompetência, a irresponsabilidade e a canalhice com que desgoverna o Brasil, principalmente nos inúmeros episódios em que atacou o uso da máscara e as medidas de isolamento, ou nas várias ocasiões em que se negou a comprar vacinas e insumos, contribuíram para o assassinato em massa de inocentes.

Há quem compare esta situação a um genocídio. O presidente e seus filhos delinquentes resolveram proibir e processar por “crime contra a segurança nacional” quem fizer uso da palavra genocida associada ao nome de Bolsonaro. Liberdade de opinião e expressão, para bolsonaristas, só vale quando eles atacam, ameaçam e xingam seus opositores.

Eu não sei se podemos considerar Bolsonaro genocida. Mas tenho certeza que ele é inepto, incapaz, desequilibrado, desqualificado, ignorante, preconceituoso, racista, machista, misógino, homofóbico, criminoso (ele sim!), sociopata. Uma virose da humanidade. Uma fraquejada da democracia. Uma doença que precisa ser erradicada já! #ForaBolsonaro