terça-feira, 16 de março de 2021

No dia em que toma posse o 4º ministro da Saúde, vereadores paulistanos autorizam Bruno Covas a comprar vacinas sem interferência do presidente demente


De zero vacina a 562 milhões de doses, ao menos no papel. Esses são os números anunciados pelo desgoverno Bolsonaro, perdidinho da silva antes da posse do seu quarto ministro da Saúde na pandemia. Nada que fuja do padrão tresloucado do mito mitômano, que mentiu até sobre a vacina chinesa aplicada na própria mãe. Bolsonarismo na veia!

Hoje a Câmara Municipal de São Paulo deve aprovar em segunda e definitiva votação o projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções firmado por um consórcio de municípios com a finalidade de adquirir, por conta própria, vacinas para combater a pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Tudo, é claro, em função do negacionismo, da omissão, da incompetência e da irresponsabilidade criminosa do governo federal que, orientado pelo presidente demente, ainda não adquiriu vacinas suficientes para a população brasileira, faz propaganda contra a máscara e o distanciamento e prefere investir dinheiro público na aquisição e fabricação de remédios que não tem eficácia contra a covid-19.

No dia em que foi demitido, enquanto o Brasil caminha para 300 mil mortos na pandemia e bate recordes diários de óbitos há três semanas, o ex-ministro Eduardo Pazuello divulgou que enfim o Ministério da Saúde pretende comprar 562 milhões de doses de vacinas de diversos laboratórios com a promessa de vacinar toda a população brasileira até 2022. Acredite se quiser.

A nomeação do novo ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, após o ruidoso desconvite à primeira indicada pelo Centrão, Dra. Ludhmila Hajjar, demonstra que o cabeça do Ministério da Saúde - bem como de todo este desgoverno acéfalo - continua sendo o próprio presidente Jair Bolsonaro, escudado pela familícia e por lunáticos de plantão.

O bom nível técnico e intelectual da médica descartada para o Ministério - aliás, justamente por contrapor a ciência e a medicina ao charlatanismo genocida de Bolsonaro - é mais uma prova incontestável de que qualquer ser humano com cérebro precisa fazer oposição contundente ao meme que virou presidente e à toda a essa escória bolsonarista. Pela vida! #ForaBolsonaro