sexta-feira, 28 de maio de 2021

Um presidente demente. Um ex-ministro paspalho. Quase 500 mil mortos. Que país é esse?


Todo mundo já sabia que Bolsonaro atuou contra a vacina, contra as medidas de isolamento, contra a máscara. Todo mundo viu ele fazer propaganda da cloroquina, mandar o exército fabricar cloroquina, receitar cloroquina e ivermectina, criticar governadores e prefeitos que seguiram as recomendações de médicos e cientistas.

Ele avisou que colocaria o general Pazuello no Ministério da Saúde para seguir a mesma linha ideológica, negacionista, obscurantista, praticamente genocida. O então ministro, aparvalhado, confirmou que o presidente demente mandava e o milico borra-botas obedecia.

Todo mundo foi informado da falta de oxigênio em Manaus, a imprensa flagrou o descaso e o despreparo do desgoverno federal, ficamos chocados com as mortes que ocorreram de brasileiros sufocados sem o atendimento de emergência nos hospitais - que deveriam salvar essas vidas mas nada puderam fazer.

A CPI está aí instalada, colhendo depoimentos que confirmam todos esses crimes por ação ou omissão de Bolsonaro e do ex-ministro Pazuello. Não falta mais nada para punir os culpados. As provas estão todas aí expostas em áudios, vídeos, aplicativos assassinos, decretos presidenciais e documentos assinados pelos envolvidos.

A pergunta é: que país é esse? Cadê o povo cobrando o impeachment? Por que deputados e senadores seguem omissos, cúmplices, deixando que Bolsonaro e a escória governista permaneçam impunes, debochando da vida e da morte de quase 500 mil brasileiros? Aonde queremos chegar?