sábado, 4 de setembro de 2021

O que esperar deste 7 de setembro?


Fanáticos e lunáticos vão estar soltos nas ruas. Brasília e São Paulo, principalmente, terão multidões históricas e histéricas. Se precisasse de psicotécnico para entrar na Paulista não iria ninguém. Mas o meme que virou presidente vai estar lá. O mito mitômano e sua corja de cretinos, bajuladores, oportunistas e sociopatas.

Eles não são poucos e estão à procura de um mártir. O mote é Independência ou Morte. Para o plano golpista dar certo falta um morto. Eles ainda vão conseguir, claro. Ninguém duvida da capacidade inegável dessa escória para fabricar (o que) ou comprar quem for preciso. Vale tudo para se manter no poder.

Chegaram lá por acidente, movidos pelo ódio. Vazaram do esgoto da História do Brasil e serão ali despejados de volta, mas vão dar muito trabalho e canseira. O legado obscurantista, negacionista, miliciano, trágico e canalha vai causar estrago por décadas. Gerações de brasileiros estarão marcadas pela proliferação desses vermes bolsonaristas.

Economia, cultura, educação, saúde, ciência, justiça, política, religião, meio ambiente… Não haverá uma só área em que o bolsonarismo não terá interferido de forma deletéria para o presente e o futuro do Brasil. Os atentados à civilidade, à razão, à liberdade e ao estado democrático de direito estarão eternizados na nossa memória.

Bolsonaro é um boçal, péssimo político e ser humano desprezível. Uma fraquejada da natureza. Simboliza o que existe de pior na sociedade e estava represado, dormente desde a redemocratização, à espera de uma centelha maligna que despertasse essa tropa pestilenta de zumbis descerebrados. É isso que invadiu as ruas, as redes e as urnas. É isso que precisamos enfrentar e vencer.