quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Bolsonaro, o centrão e o cramunhão: a política no Brasil é diabólica!


Enquanto o brasileiro miserável revira lixo, procura sobras e restos de outros filhos de Deus, osso e pelanca de boi para comer, a Câmara dos Deputados acaba de aprovar a chamada PEC do Calote e briga com o STF para manter o expediente criminoso e vexatório do orçamento secreto. Ô, coisa ruim!

Nem todo mundo se dá conta do que estamos vivendo. A maioria só enxerga a espuma da onda, fica focada na polarização entre governo e oposição, Bolsonaro e Lula, liberais e conservadores, progressistas e reacionários, esquerda e direita, mas nem percebe que a política está dominada por bandidos ambidestros. É um poço sem fundo. Ou uma fossa. O esgoto transbordou.

Ah, mas Bolsonaro é… (complete a frase). Tanto faz se você apóia ou repudia, tolera ou odeia. Estamos todos no mesmo barco e, lamento lhe informar, ele está afundando. A crise econômica e social se desenha como a pior das últimas décadas. Inflação, desemprego, fome, desabastecimento, violência são as consequências mais visíveis e urgentes. Mas tudo tende ainda a se agravar.

A PEC do Calote nada mais é que uma pedalada fiscal infinitamente mais danosa ao país do que aquela que levou ao impeachment da Dilma. O mesmo Congresso que aprovou outro dia o teto de gastos públicos agora autoriza a sua implosão, porque isso vai facilitar a reeleição de deputados e senadores corruptos, canalhas, irresponsáveis, criminosos. É a boiada do extermínio. O bonde do inferno.

O cramunhão (ou centrão, tanto faz) domina a política brasileira e dá sobrevida ao bolsonarismo (assim como sustentou Sarney, Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer enquanto foi conveniente). Eles tomam de assalto o governo (qualquer governo), exploram tudo que podem, nomeiam, desviam verbas e pronto! Devolvem a carcaça presidencial da vez ao povo para o próximo ciclo eleitoral.

Bolsonaro é do centrão há mais de 30 anos. Ele e a familícia. Sempre foi do baixo clero, mas enfim progrediu na hierarquia do crime organizado. Agora vai entrar com pompa e circunstância no PL de Valdemar Costa Neto, o presidiário do mensalão, sanguessuga profissional de todos os mais recentes governos do país e novo banqueiro do bolsolão.

O Brasil afunda no mundo. Economia, educação, cultura, meio ambiente, cidadania, humanismo, democracia, civilidade. Não há um só fator positivo na política desse presidente demente, inepto, negacionista, lunático, psicopata, nem no parlamento guiado pelas bancadas do boi, da bala e da bíblia. Do “OGROnegócio”, do fundamentalismo armado, dos milicianos das igrejas do diabo, do capeta, do tinhoso. Esses aí que eles querem reeleger com o seu voto.