quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Por que eu voto Lula neste domingo?


Ninguém precisa morrer de amores pelo Lula para votar contra o Bolsonaro. O voto é como a vacina contra a doença. O antídoto contra o veneno. Não sou petista, mas sou humano. Aliás, não idolatro político algum. Nem partido. Eu quero Lula lá para derrotar o bolsonarismo.

Bolsonaro e seus seguidores, fanáticos e lunáticos, essa escória que idolatra este verme, são perigosos. Eles ameaçam não apenas a democracia, mas a vida. Um exército do ódio. Milicianos, fascistas, armamentistas, desequilibrados, desqualificados, saudosos da ditadura, apologistas da tortura. São nojentos, asquerosos.

Por isso eu estou ao lado da civilização contra a barbárie. Tenho uma infinidade de divergências políticas, éticas e ideológicas com Lula e o PT. Mas com Bolsonaro e os bolsonaristas eu tenho incompatibilidade existencial. Então, precisamos enxergar a realidade e assumir a nossa responsabilidade. Eu me recuso a ser omisso ou cúmplice desta fraquejada da humanidade.

As diferenças políticas a gente resolve no campo democrático. As ilegalidades e os crimes, que cada um responda na forma da lei. Mas já que a polarização é inevitável, entre o ex-presidiário e o futuro presidiário (se Deus quiser e a justiça for feita), eu tenho lado. Voto consciente. Fora Bolsonaro. Voto Lula.