segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Lunáticos, ETs, babacas e zumbis do Ano Velho


Tchau, 2022. Na reta final deste ano que não vai deixar muita saudade, mas que já está marcado na História, seguimos sempre na expectativa de dias melhores. Vem com tudo, 2023. Precisamos virar essa página embolorada!

Na política, o Brasil mais civilizado derrotou Bolsonaro, mas ainda não enterrou a escória do bolsonarismo. Ao contrário, os zumbis seguem vagando pelas ruas, pelas redes e pelas portas dos quartéis, à espera de um milagre terraplanista que não virá, mas que poderá ter uma sobrevida nas urnas em 2024 e 2026.

Chora, gado! Lula vai subir a rampa, contrariando lunáticos, golpistas e cretinos em geral. Claro que a vida do brasileiro não vai ser fácil nos próximos anos, mas para o padrão em que vivíamos nesse obscuro período bolsonarista, qualquer coisa vai ser melhor que a barbárie e a estupidez.

No futebol, o ano termina com a merecida copa de Messi, o maior craque do planeta (ele que mais parece um fenômeno extra-terrestre) surgido desde os tempos de Pelé e Maradona. A Argentina mostrou ao Brasil de Tite e Neymar como se faz: futebol acima de tudo; a dancinha vem só depois da conquista. Gracias, hermanos.