quinta-feira, 29 de junho de 2023

#Sextou com Bolsonaro inelegível, será?


Punição por crime eleitoral pavimenta a estrada da direita para Tarcisio e Zema unidos e com apoio da familícia em 2026

Anotem aí, tirem print e me cobrem em 2026: Tarcisio de Freitas e Romeu Zema, juntos da familícia (incluindo a futura primeira-dama da Papuda), serão os maiores herdeiros dos votos bolsonaristas nas próximas eleições.

A direita órfã de Bolsonaro vai se reunir nessa frente ampla, com PL, União Brasil, Republicanos, Progressistas, Podemos, MDB, PSD, Novo e a federação falida do PSDB com o Cidadania. Cada um terá seu quinhão nos estados, mas todos estarão vinculados à chapa Tarcisio/Zema.

Do outro lado, em mais uma eleição dura e polarizada, teremos o PT e os demais partidos que orbitam o governo Lula à esquerda no enfrentamento mais complicado da História, contra uma narrativa de vitimização dessa escória bolsonarista que domina as redes sociais.

Pregando no deserto da sempre presente (embora fantasiosa) terceira via, restarão alguns iludidos, alienados e oportunistas. Afinal, partidos e candidatos vivem pendurados nos fundos públicos e seguem ocupando todos os espaços. No fim tudo vai se resumir outra vez à esquerda x direita (com o Centrão fazendo o jogo duplo tradicional). Só isso. Fim.