sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Um ano do desgoverno Tarcisio: nada melhorou em São Paulo!


Faz um ano que o estado de São Paulo é (des)governado pelo bolsonarista Tarcisio de Freitas. Sejamos sinceros: no que a eleição desse sujeito melhorou a vida do cidadão paulista?

Naquilo que compete exclusivamente ao governador: a segurança pública piorou muuuuuito! Não tem um só local em que podemos sentir alguma sensação de estarmos seguros. É furto, roubo, sequestro relâmpago, quadrilha do pix, gangue da pedrada, assalto de moto, banco explodindo, bala perdida, PCC, tráfico, cracolândia se expandindo.

Trem e metrô vão ficar mais caros. Cadê a qualidade? Nenhuma! Atraso, calor, caos. O mantra é “privatiza tudo” e dane-se o usuário do transporte. Não tem um único dia em que alguma linha não apresente uma pane. Nenhuma atenção à mobilidade. Nenhum plano de curto, médio ou longo prazo que honre o voto do eleitor paulista. Nada!

E o fornecimento de energia, então? Nunca a relação do consumidor foi tão difícil e humilhante como é agora com a Enel. Desprezo total, prejuízo, apagões intermináveis, comunicação impossível. O governador segue inerte, com aquela cara de mané. Nada melhorou em um ano.

E a água? Torneiras secas ou cheias de ar, que a Sabesp cobra caro do consumidor na cara-de-pau. Quando a água chega em casa, também desafia aquele aprendizado de qualquer criança na escola: insípida, inodora e incolor? Bobagem! A água em São Paulo tem sabor, cheiro e cor. E vão faturar mais com a privatização.

Vamos falar de saúde, emprego, poluição, meio ambiente, estradas, pedágios, moradia? Fala sério, cidadão! O que esse lixo bolsonarista, cria da milícia carioca, da polarização e da imbecilização da política melhorou na minha, na sua, na nossa vida? Um zero à esquerda da direita mais cretina.