sábado, 26 de setembro de 2020

Como calar a boca de um bolsonarista

Se excluirmos Lula e o PT do vocabulário, os bolsonaristas ficam sem assunto.

É incrível a fixação. Pior que os próprios petistas, Bolsonaro e seus seguidores tem verdadeiro fetiche pelo petismo e pela esquerda.

Bolsonaro é ladrão. E o Lula?

Queiroz depositou R$ 89 mil na conta da Michele. Ah! E a Mariza, que ficou milionária vendendo Avon?

O filho do Bolsonaro é delinquente (qualquer um, o zero-qualquer-coisa). Mas e o Lulinha?

Tem outras variações sobre o mesmo tema: esquerdalha, comunista, Cuba, Venezuela, China, Globo lixo, extrema imprensa, traíra e... pronto!

Proíba um bolsonarista de usar algum destes termos (ou todos juntos, de preferência associados a alguma agressão com referência ao prazer anal ou à mãe do oposicionista) e acabará todo o repertório dele.

Porque aos bolsonaristas não interessa provar que são honestos, competentes, íntegros, dignos, inteligentes. Basta argumentar que os petistas são iguais ou piores.

Se este governo rouba, e daí? Os petistas roubaram antes. Se este governo é golpista, medíocre e autoritário, imagine então na Venezuela.

A familícia movimentou milhões em dinheiro de corrupção... E os bilhões do PT, não vão falar nada?

Bolsonaro defende ditadura, idolatra torturador. E os comunistas mataram quantos? E o Celso Daniel?

Bolsonaro debocha do coronavírus. Claro, é tudo uma conspiração chinesa.

Bolsonaro menospreza o incêndio no Pantanal, o desmatamento na Amazônia. Ora, vai dar ibope pra ONG que bota fogo no mato para tomar o que é nosso?

Bolsonaro tem razão. Aceita que dói menos. Chora mais, petralha!

E são estes os “argumentos” bolsonaristas diante dos fatos, que diariamente expõem toda a sordidez, o obscurantismo e a canalhice deste desgoverno.

Tanto faz se eu não sou petista ou esquerdista, se o Lula não é presidente desde 2010, se está condenado e inelegível enquanto Bolsonaro e seus filhos delinquentes fogem da Justiça e se escondem sob o foro privilegiado.

O que importa aos bolsonaristas é destilar seu ódio ao PT - talvez sem perceber que são fanáticos e lunáticos iguais ou piores, reproduzindo na mão inversa tudo aquilo que criticam na ideologia alheia.

Acordem para a vida, meus caros. Larguem seus bandidos de estimação. Libertem-se dessa lavagem cerebral (se é que algum dia tiveram um!), superem essa polarização burra e entendam que o FDP agora é outro!