domingo, 28 de janeiro de 2024

São Paulo, a cidade que derruba árvores para preservar postes e fios mal instalados


Assista aqui ao vídeo

Servicinho canalha, porco, mal feito, sem nenhum critério nem bom senso, prejudicial à população, danoso ao meio ambiente.

Parceria burra da Prefeitura de São Paulo com a Enel, duas prestadoras de serviços medíocres, que merecem o Prêmio igNobel: arrancam árvores para preservar os fios.

Pior que não existe planejamento, não há orientação de engenheiros agrônomos, biólogos, ambientalistas, ninguém minimamente competente para definir como podar corretamente as árvores. A ordem é apenas arrancar tudo aquilo que os funcionários “acham” que pode esbarrar nos fios. Resultado: uma tragédia anunciada.

Esta cena específica é de hoje, domingo, 28 de janeiro de 2024, ao lado do Clube Juventus, na Mooca. Uma área prioritária para as sandices do prefeito, ao que parece. Árvores que levaram décadas para crescer e servem de habitat de periquitos, maritacas, ararinhas maracanã, sabiás, sanhaços, bem-te-vis e tantas outras espécies, simplesmente destruídas por ordem das “otoridades”. Um atentado à vida e à inteligência.