terça-feira, 19 de julho de 2022

Prioridade do mundo civilizado é derrotar o bolsonarismo


Ver a situação política do Brasil dá um desânimo danado, né? Ainda mais com esse desgoverno do presidente demente, o descontrole da inflação, o crime organizado empoderado e toda uma corja dominante.

Nem precisa vir aqui diariamente postar sobre esses temas recorrentes. Já sabemos que o país vai de mal a pior, sob qualquer ponto de vista minimamente sensato e racional. Teremos pela frente décadas desta herança maldita.

Economia, meio ambiente, saúde, educação, cultura, emprego e renda, democracia, diversidade, direitos individuais e coletivos, civilidade: tudo é atacado pela doença do bolsonarismo.

Essa besta que se elege há mais de 30 anos com toda a família por meio das urnas eletrônicas, sabendo que vai perder as eleições, vem tentando desacreditar a justiça e o sistema democrático brasileiro. É mais um recado para a radicalização da disputa e prenúncio da tentativa de golpe.

Bolsonaro precisa ser derrotado no voto, investigado, denunciado, julgado e punido. Cadeia é o mínimo que se espera para esse vagabundo, cafajeste, irresponsável e criminoso. Sem foro privilegiado e sem o orçamento público para corromper o poder, será este o destino da familícia e da escória bolsonarista. Amém!