quarta-feira, 7 de junho de 2023

Prefeito, governador e presidente festejam “verde” e nem ficam “vermelhos” de vergonha? Caras-de-pau! Picaretas!


Ver o prefeito Ricardo Nunes e o governador Tarcisio de Freitas comemorando supostas “conquistas” ou “realizações” paulistas e paulistanas nesta Semana do Meio Ambiente, como vem ocorrendo desde segunda-feira, é uma afronta à população consciente, inteligente e civilizada de São Paulo.

Mas também o Governo Federal não tem NADA a celebrar, após quatro anos de desmonte da estrutura de proteção e fiscalização ambiental no desgoverno Bolsonaro e mais seis meses de nulidade de Lula, refém das negociata$ para obter maioria eventual no Congresso e ter votos para aprovar seus primeiros projetos, inclusive a criação e a reforma de ministérios, às custas mais uma vez do desmantelamento do Meio Ambiente.

Aqui em São Paulo fazemos questão de lembrar SEMPRE do compromisso assumido pela gestão Bruno Covas (inclusive com entrevista gravada do então prefeito) de implantar um Parque na Mooca, na totalidade do terreno que foi ocupado e contaminado durante décadas pela antiga Esso, até como reparação histórica pelos danos causados (mas que vai virar um jardim linear quase privativo para condomínios de luxo).

Resumindo didaticamente: na prática, o prefeito e os vereadores (esses mesmos que agora foram flagrados exigindo uma “contrapartida” por terem aprovado um Plano Diretor a serviço da exploração imobiliária) estão pouco se lixando para os interesses da população, a qualidade de vida ou o futuro da cidade. Eles querem é PODER e DINHEIRO. Fora isso, o povo que se dane!