terça-feira, 24 de setembro de 2019

Silvio Santos vem aí... tirem as crianças da sala!

Que Silvio Santos é o maior comunicador do Brasil, pouco se discute. Ele é mesmo e tem talento e carisma inegáveis. Ponto.

Agora, como cidadão e empresário, repete aos 88 anos de idade o que sempre fez na vida: bajula poderosos, apóia o presidente da ocasião por interesses familiares e financeiros, e leva ao ar alguns absurdos duros de engolir.

Neste domingo, o SBT exibiu ao menos dois momentos execráveis. Primeiro, no programa de Celso Portiolli, uma das provas para o homem escolher a mulher ideal colocou duas moças passando roupa. A eleita, claro, seria aquela que passasse melhor a camisa do pretendente macho alfa. (Oh! Deus!)

Mas o pior viria mais tarde, com apresentação do próprio Silvio Santos: um concurso de miss infantil, com direito a desfile de maiô para escolha do “melhor corpo”. As candidatas? Meninas de sete anos. Os comentários do velhinho apresentador? “Você ainda tem que desenvolver esse corpo, trocar os dentes...”.

Esse é o amigão dos presidentes. Chapa do Bolsonaro, agora. Parceiro do Luciano Hang, o véio da Havan, um dos maiores patrocinadores do SBT, das fake news e dos impulsionamentos ilegais do whatsapp que ajudaram a eleger o boçalnarismo. Perseguidor de jornalistas. Defensor da “tradicional família brasileira”.

Socorro, Brasil!