terça-feira, 21 de janeiro de 2020

A natureza resiste nesses 466 anos de São Paulo



Na semana em que a cidade de São Paulo comemora os 466 anos da sua fundação, relembramos aqui como a vida e a natureza são maravilhosas (se o ser humano não atrapalhar!).

Essa imagem vem diretamente da Mooca, bello! (Ôrra, meu!), com um BOM DIA especialmente verde, vivo e simpaticamente barulhento.

Bandos de ararinhas maracanãs-nobres (ou diopsittaca nobilis, seu nome científico), que alguns confundem com periquitos ou maritacas, são algumas das espécies que sobrevivem no meio da selva urbana de São Paulo. Essas aqui do vídeo atendem um chamado para se alimentar. Assista.

Só mais um dos motivos óbvios da nossa luta pela implantação e a preservação de parques, praças e áreas verdes, como essa antiga reivindicação do Parque Verde da Mooca na área de 100 mil metros quadrados da antiga Esso, que por décadas foi ocupada e contaminada por produtos químicos.

Queremos o parque nesse que é o bairro com menor índice de área verde por habitante, e ainda assim proporciona cenas como essa das maritacas, nossas vizinhas tão amistosas.

Um grito de socorro da natureza!

A nossa luta terá fim apenas quando a Câmara Municipal de São Paulo aprovar o projeto do parque e o prefeito Bruno Covas sancioná-lo. Já que 2020 é ano eleitoral, quem sabe os nossos vereadores e gestores públicos não prestam mais atenção nos pedidos da população?

E viva a vida! A Mooca, a natureza e São Paulo merecem!