sexta-feira, 11 de novembro de 2022

A pirataria na Câmara Municipal: vem mais barulho por aí, São Paulo!


Muitas vezes os vereadores (e os parlamentares em geral, no Brasil) aprovam leis por “contrabando”: inserem alguma matéria completamente alheia ao projeto de lei que está sendo votado no plenário para garantir uma aprovação mais rápida, que escape do processo burocrático normal ou até mesmo distraia a opinião pública e a fiscalização da sociedade.

Pois é o que está acontecendo com a aprovação do projeto de lei que regulamenta as “dark kitchens”, cozinhas usadas pelos aplicativos e serviços de delivery de bares, restaurantes e lanchonetes. Está passando de contrabando o aumento do limite de barulho nos shows na capital paulista: de 55 decibéis para 85 decibéis o ruído permitido nas zonas residenciais. E dane-se a saúde e o descanso!

Você entendeu, cidadão? Enquanto fingem regulamentar um problema (que já é alvo de reclamação, corrupção e ilegalidade) eles inventam outro pior. Sabe aquela história de criar dificuldades para vender facilidades? É isso: a especialidade deste prefeito despachante dos interesses (suspeitos) da turma que tomou de assalto a Câmara Municipal. Durma com um barulho destes.