terça-feira, 1 de novembro de 2022

Até onde vão as ameaças golpistas do bolsonarismo?


Vídeos comprovam que a Polícia Rodoviária Federal está apoiando os bloqueios nas estradas, ações golpistas criminosas orquestradas de caminhoneiros e de pequenos bandos de fanáticos e lunáticos do bolsonarismo, que em vez de serem impedidos por policiais são protegidos e incentivados a interromper o trânsito e provocar tumulto com este showzinho midiático.

O silêncio covarde, estratégico e irresponsável de Bolsonaro após ser derrotado por Lula nas urnas, bem como o verdadeiro circo de horrores promovido pela escória bolsonarista nas redes, que inclui parlamentares, empresários e influenciadores questionando o legítimo resultado das eleições, difundindo fake news e afrontando as instituições, é uma espécie de ensaio geral do golpe.

Se colar essa armação, Bolsonaro pode (ao menos na intenção desses conspiradores aloprados) alegar a instabilidade social para decretar medidas restritivas da liberdade e dos direitos constitucionais, convocando as Forças Armadas para, em tese, restabelecer a “ordem” e, na prática, permanecer arbitrariamente no poder.

Mas esses delírios conspiratórios de oportunistas, terraplanistas e fascistas não tem respaldo no mundo real. A sociedade organizada precisa reagir, prender meia dúzia de vagabundos que desafiam as leis, as decisões do Supremo Tribunal Federal e incentivam ações golpistas nas redes e nas ruas (como o comando da Polícia Rodoviária Federal e a deputada pistoleira Carla Zambelli) para garantir a normalidade do país.