quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Enquanto a Copa acontece…


Político gosta tanto de trabalhar, né? Impressionante. Na Assembleia de São Paulo, os deputados estaduais aprovaram 50% de aumento no salário do novo governador, do vice e do secretariado que começa a ser anunciado e varia entre bolsonaristas derrotados e kassabistas desempregados.

Na Câmara Municipal, enquanto negociam emendas no orçamento, cargos e privilégios com o vereador de luxo que se denomina prefeito, os despachantes do mercado imobiliário e dos grandes (e pequenos) interesses econômicos fazem uma m**** atrás da outra, como permitir o aumento do barulho em shows nos bairros residenciais. Mas o pior está por vir no esquartejamento do Plano Diretor.

Na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, para não perderem o costume, está acertada entre o governo atual, o próximo e o Centrão de sempre a reeleição dos presidentes de ambas as casas. Como disse o próprio Lula de 30 anos atrás e os Paralamas cantaram: são mais de 300 picaretas com anel de doutor. E tanto faz se são de direita, esquerda ou centro. Bandido é bandido.

Aí o bananinha Eduardo Bolsonaro foi flagrado curtindo a Copa no Catar e tenta se justificar com os “patriotas” lunáticos das portas dos quartéis: diz que foi levar um pendrive denunciando a situação do Brasil para a FIFA e a imprensa mundial, buscando apoio para a intervenção bolsonarista. Ah, vai te catar, Bolsonaro!

O charlatão e estelionatário Malafaia, após deixar o resort de luxo no qual também foi flagrado por câmeras indiscretas, grava e divulga novos vídeos golpistas, clamando por um golpe militar para “salvar o Brasil” de comunistas imaginários. É a senha que funciona com esse povo demente que dá sobrevida à escória do bolsonarismo: idiotas, oportunistas ou simplesmente FDPs.

E você ainda briga pelo seu político de estimação? Ô, dó!