sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Bolsonaro: de presidente a presidiário


É impressão minha, apenas, ou de fato o Brasil vai de mal a pior? O presidente demente terá mais um ano pela frente, sustentado pela escória da política e da sociedade. Seres tão repugnantes quanto o próprio verme que se elegeu em 2018 e segue firme como candidato à reeleição. Ninguém reage?

Não é possível que este cafajeste cumpra impunemente o seu mandato sem que algum freio jurídico e constitucional seja imposto por qualquer instituição republicana, ou pelo tal estado democrático de direito. Cadê a polícia? Cadê a justiça? Cadê o congresso? Cadê o bom senso do brasileiro?

Por muito menos, dois presidentes sofreram impeachment, um renunciou, outro se matou. Não que tenhamos esperança de algum gesto de grandeza de Jair Bolsonaro, mas qualquer saída (como Dilma, Collor, Jânio ou Getúlio) seria bem-vinda. Só que ninguém faz nada.

Em qualquer país sério, a familícia já estaria na cadeia. Aqui, segue no poder quando deveria estar no lixo da História. Sem reação popular, muito crime, muita maldade, muita irresponsabilidade continua a ser praticada. Contra a saúde, contra a economia, contra a cultura, contra a educação, a sustentabilidade, o meio ambiente e a vida. Até quando?