terça-feira, 11 de janeiro de 2022

“É a economia, estúpido!”: Vamos substituir o Posto Ipiranga do Bolsonaro por qual bandeira? E a que preço?


Uma pergunta sincera aos que defendem Sergio Moro presidente do Brasil: Ele já foi ao menos síndico de prédio? Geriu algo na vida?

Que experiência ele tem? Na política, nada! Nem vivência partidária, nem administrativa, nem cuidando de um orçamento familiar minimamente real (já que ele e a esposa estão acostumados com auxílio-moradia, auxílio-paletó, salário, quinquênio, 13º, 14°, estabilidade funcional, férias de 60 dias…).

Ainda nesse campo que pretende ser a 3ª via (embora eu pessoalmente enxergue Moro como a 2ª via do bolsonarismo, ou a opção para manter os bolsonaristas no poder mesmo que estrategicamente sem Bolsonaro), há outras dúvidas a sanar.

Observando que a opção “nem, nem” (nem Lula, nem Bolsonaro) se divide hoje basicamente entre apoiar Doria ou Moro, e sabendo que a pauta econômica será fundamental, alguém poderia, por favor, me resumir as propostas de Doria/Meirelles, e de Moro/Pastore?

Aliás, ambos tem décadas de serviços prestados (Meirelles inclusive apoiando Lula e Dilma). Quais serão as soluções deles para o pós-2022? Ou será que tivemos os desenvolvimentistas, os monetaristas e acabaremos mesmo nos oportunistas?