sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Artistas gravam vídeo Vira Voto pela eleição de Lula contra Bolsonaro


A campanha pelo voto útil ganhou o apoio de diversos artistas da música, do teatro e da TV que gravaram um vídeo de apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) pela vitória em primeiro turno nas eleições do próximo dia 2. Cantando a música “Vira voto”, os artistas fazem o sinal da arma, que se transforma em um “L” de Lula.

Entre os participantes está Caetano Veloso, que, embora diga ser eleitor de Ciro Gomes, afirmou que o momento é de eleger o petista. “E agora, sinceramente, mesmo a gente adorando Ciro e respeitando o que ele planeja e promete, eu acho que é o negócio é [o artista aparece gesticulando um “L” com as mãos]… Tem que ser Lula”, afirma Caetano.

A atriz Malu Mader e seu marido, o músico Tony Bellotto, também gravaram vídeos de apoio ao ex-presidente Lula. Na mensagem, a atriz afirma que “todas as pesquisas mostram que Lula tem chance já no primeiro turno”. “Não se trata mais de gostar de um candidato ou de outro. Agora todos nós temos que nos unir para vencer o Bolsonaro”, argumenta.

“É preciso vencer a violência, a mentira, o desrespeito e o ódio que tomaram conta do Brasil nos últimos quatro anos”, defende Bellotto.

Nando Reis, Arnaldo Antunes, Margareth Menezes, Gal Costa, Maria Bethânia, Martinália, Daniela Mercury estão entre os cantores que estrelam o vídeo. Também aparecem Cissa Guimarães, Drica Moraes, Caco Ciocler, Deborah Evelyn, Denise Fraga, entre outros atores também se engajaram no movimento.

“Cada vira voto é coragem, resistência e esperança”, cantam os artistas. Em 1989, a campanha de Lula também reuniu diversos artistas para a gravação do clipe “Lula lá”. A peça é mais uma iniciativa dos apoiadores do petista para tentar atrair votos de indecisos e eleitores de outros candidatos com o objetivo de definir a eleição no primeiro turno.