terça-feira, 16 de agosto de 2022

Com a cidade abandonada, prioridade na Câmara de São Paulo é eleger vereadores e seus parentes nas eleições de outubro


Parece incrível, mas nessas eleições de outubro, mais da metade da Câmara Municipal de São Paulo eleita há menos de dois anos está diretamente envolvida na campanha, seja com vereadores que são candidatos a deputado federal ou estadual, seja com a intenção de eleger seus familiares (pais, irmãos, filhos).

Num momento em que a cidade está entregue a verdadeiras quadrilhas, com o crime organizado comprovadamente infiltrado em áreas como transporte, obras, assistência social e comércio ambulante, por exemplo, a prioridade da maioria dos vereadores parece ser a perpetuação deles mesmos no poder a qualquer custo.

É vergonhoso que o legislativo paulistano seja encarado como simples trampolim para a carreira desses profissionais da política, enquanto a pauta na Câmara de São Paulo acaba servindo para aprovar projetos caça-níqueis a serviço da exploração imobiliária, de lobistas de setores privilegiados da sociedade e de máfias que controlam os cofres públicos.

Fora desse mundinho à parte dos políticos, a cidade segue esburacada, suja, abandonada, poluída, mal iluminada, com uma população crescente nas ruas, sem segurança, mal planejada, com praças e áreas verdes destruídas, enchentes, desemprego, submoradias, creches e escolas deterioradas, transporte insuficiente, corrupção.

Mas muitos vereadores e vereadoras estão em campanha permanente em busca do voto dos trouxas. Sim, nós! O eleitorado paulistano precisa reagir. Fiscalizar. Cobrar. Buscar informações. Exigir responsabilidade desses vereadores e do prefeito… quem é mesmo?