quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Maus políticos e o crime organizado estão acabando com a cidade, o estado e o país


Quem vive em São Paulo nunca viu uma cidade tão esburacada, suja, abandonada, mal cuidada, desumana, insegura, entregue literalmente à bandidagem.

Os buracos que proliferam nas ruas, o lixo, a falta de cuidado e atenção, o atraso de obras essenciais, o descaso com a zeladoria e os serviços básicos são o retrato desta péssima gestão.

Não que a cidade vivesse antes às mil maravilhas. Longe disso. Mas ao menos em anos eleitorais os administradores públicos davam uma ajeitada no visual paulistano: limpeza, corte de mato, tapa-buraco, uma acelerada nas obras mais importantes. Agora, nem fingem que se preocupam com o cidadão.

O atual prefeito (quem é ele, mesmo?) teria dificuldade de ser contratado zelador de um desses condomínios que ele libera às pressas a construção, ignorando qualquer lógica sustentável, planejamento ou impacto urbanístico. Péssimo gestor.

Pobre São Paulo na mão desse bando de incompetentes. Vale tudo por dinheiro sob o domínio da política caça-níqueis implantada no Executivo e no Legislativo paulista e paulistano nesses últimos anos.

Não é à toa que flagrem com tanta frequência a presença do crime organizado em setores como transporte, habitação, educação, saúde, segurança, fiscalização, assistência social, comércio ambulante, licenciamento ambiental e outros.

Vereadores, deputados, prefeito, governador, senadores, presidente: quase ninguém se salva. Aqui nem é o caso de defender ideologia de esquerda ou de direita, criticar este ou aquele partido. A grande maioria dos políticos é mesmo de canalhas ambidestros. Uma vergonha!