terça-feira, 28 de junho de 2022

Bolsonaro acima de tudo e de todos


A essa altura do campeonato, não existe mais nenhum argumento racional, nenhuma desculpa, absolutamente nenhum motivo coerente, verdadeiro e objetivo que ainda justifique alguém civilizado, com boas intenções e bom caráter, apoiar o presidente demente.

O bolsonarismo hoje se resume aos muito bandidos, ou muito imbecis, ou muito cafajestes. Oportunistas, hipócritas, milicianos, corruptos, armamentistas, golpistas, racistas, fascistas, ou qualquer outro “ista” que se enquadra e se identifica com Bolsonaro e esses bolsonaristas criminosos e canalhas.

Proteger político corrupto e assaltantes dos cofres públicos é recorrente nestes anos de desgoverno. Defender os filhos delinquentes, esconder-se sob o foro privilegiado, comprar deputados e senadores, comprar delegados e juízes, patrocinar esquemas de desvio de verbas públicas para benefício pessoal (seja por meio de rachadinhas, ou dos cartões corporativos, ou de achaques diretos e indiretos) é o modus operandi dessa quadrilha.

Antecipar ao ex-ministro da Educação e aos pastores mafiosos que eles seriam investigados e presos pela Polícia Federal é a cereja deste bolo embolorado bolsonarista. Afinal, para eles tanto faz roubar dinheiro do ensino, ou da saúde, ou do meio ambiente, ou da cultura, ou da agricultura, ou do orçamento secreto como um todo. Vale tudo para manter essa escória no poder. O mal a ser combatido se resume a um inimigo imaginário, o “comunista” que vive embaixo da cama de cada lunático bolsonarista.

O que o PT fez merece ser condenado, claro. Lula, preso. Mas eles nem se envergonham de manter no poder todos os mesmos cúmplices dos governos petistas. A própria familícia Bolsonaro está filiada ao partido que é propriedade privada de um dos grandes presidiários do mensalão. Todos seguem saqueando os cofres públicos - e tudo bem! Quem não gostar que vá pra Venezuela ou pra Cuba. E se possível que morra no paredão - ou torturado, como merece todo opositor. Sem mimimi.