quarta-feira, 31 de maio de 2023

Prefeito e vereadores seguem “obrando” em São Paulo


A Câmara Municipal começa hoje a votar a revisão do Plano Diretor da cidade. O argumento dos parlamentares - vários que atuam como se fossem despachantes de luxo das grandes construtoras e imobiliárias, inclusive com suas campanhas financiadas pelo setor - é que a população já está devidamente informada por conta das audiências públicas realizadas.

Grande piada, mas de péssimo gosto. A maioria dos paulistanos não fazem nem ideia do que está em jogo no plenário do Legislativo e nos corredores do Executivo, ou quais os verdadeiros intere$$es que dominam os debates protocolares e as armações desse tratoraço da base governista sobre uma oposição diminuta.

Vale tudo por dinheiro. Dane-se a urbanidade, a qualidade de vida, o planejamento de uma cidade inteligente, o meio ambiente e o futuro do paulistano. A palavra de ordem é erguer o maior número de prédios, multiplicando o potencial construtivo dos terrenos para todo mundo envolvido no negócio poder faturar cada vez mais.

O adensamento populacional criminoso de bairros que já carecem de infra-estrutura e sofrem dramas diários com trânsito, transporte, insegurança, poluição, enchentes, saúde, trabalho, educação, assistência social, cultura, esporte, lazer etc. vai simplesmente agravar e eternizar o problema.

Esses maus profissionais da política, cambada mafiosa de cafajestes, pilantras e velhacos que manipulam e iludem a sociedade em seus redutos eleitorais, assim como o eterno personagem Justo Veríssimo, do imortal Chico Anysio, querem mais é que o povo se exploda. Pobre São Paulo.