domingo, 7 de maio de 2023

A triste e dolorosa agonia de uma legenda falida em praça pública


Se não bastasse ter uma legenda sequestrada por parlamentares bolsonaristas e políticos da pior espécie, o presidente vitalício do ex-PPS, Roberto Freire, acusa publicamente haver uma “facção” de dirigentes traidores e desleais na sua própria direção executiva.

O motivo: divergem da bolsonarização do partido e cansaram de dizer amém após mais de 30 anos de obediência cega a Freire, afogado no seu antilulismo doentio e que vem apresentando um comportamento preocupante para quem acompanha sua trajetória política.

O Cidadania está morrendo num abraço de afogados com o que restou do PSDB, nem sombra do que já foi a pujante, moderna e progressista centro-esquerda brasileira. Essa federação falida, que flerta também com Podemos e PSC, virou puxadinho do Centrão.

Abrigo de bolsonaristas enrustidos e políticos velhacos da pior espécie, as duas legendas foram sequestradas na sua ideologia e burocracia interna para facilitar a eleição de parlamentares infiltrados da direita mais tosca e controlar o fundo milionário de dinheiro público. Triste fim.

Para completar a decadência irreversível, essa acusação pública do octogenário Roberto Freire (único presidente em mais de 3 décadas da trajetória PCB/PPS/Cidadania) contra ex-companheiros, ora acusados de traidores desleais, expõe as vísceras da falência e da hipocrisia da legenda. Vergonha!

Reforçando a narrativa bolsonarista

Houve ainda uma sequência de declarações do presidente vitalício do ex-PPS, Roberto Freire, primeiro contra o ministro Alexandre de Moraes e depois contra o ministro Flavio Dino, comportamento que deve indicar algo. Ao menos parece estar em sintonia com a bancada bolsonarista do partido dele. Fim lamentável.

A que ponto Freire chegou: compartilhar mensagens da milícia digital bolsonarista contra o STF. Será que não tem ninguém ao lado deste senhor para lhe orientar e impedir tantos desatinos? Pelo bem dele e do seu legado democrático, algum amigo converse com ele, por favor. Já não bastou lhe sequestrarem o partido? Dominaram até as suas redes!

Detalhe: Sobre “aprendiz de ditador” falou ele que é, como já dissemos e não custa repetir, o ÚNICO presidente do “seu” partido por mais de 3 décadas. Está cada vez mais afastado da política, mas afiado no stand up comedy.