terça-feira, 2 de maio de 2023

Até quando o Brasil vai seguir nessa ladainha de Bolsonaro x Lula?


Tanto faz se você é de direita ou de esquerda. O que me surpreende é o tamanho dessa escória que em pleno 2023 ainda se declara bolsonarista, depois de tudo o que se sabe dessa familícia e do seu criminoso progenitor.

O que leva alguém a se identificar com este verme (para mim, repugnante)? Um golpista covarde, negacionista, armamentista, desqualificado, desequilibrado, preconceituoso, racista, homofóbico, misógino, ladrão…

Ahhhhh mas você não vai falar do Lula? Vou, sim, vou falar agora e já falo desde os anos 80. Não nasci ontem. Sou crítico do Lula desde a primeira eleição dele em 2002. Depois na reeleição em 2006 e nas eleições da Dilma em 2010 e 2014. Os textos estão por aí à disposição dos curiosos.

Mas não queira que eu seja “isentão” entre Lula e Bolsonaro. Nem que o meu antipetismo (uma posição ideológica) se equipare ao meu antibolsonarismo (uma filosofia de vida).

Isso não tem comparação. O grau de humanidade, civilidade e urbanidade que se vê no governo Lula (apesar dos pesares) jamais vai chegar ao nível do esgoto, da insensatez, da violência e da desumanidade do desgoverno bolsonarista.

Era só isso que eu tinha a dizer, mesmo. Defender Bolsonaro é pregar o ódio, a miséria, a ignorância, a morte. Aqui esse FDP não tem vez. Nem qualquer cheerleader do bolsonarismo. Basta da besta! Vaza, mané!