sexta-feira, 5 de maio de 2023

São Paulo está afundando num buraco; agradeça ao péssimo prefeito e ao governador lastimável


Nós, moradores de São Paulo, nascidos ou acolhidos aqui, sempre tivemos um indisfarçável orgulho de sermos paulistas e paulistanos.

Mas ultimamente está difícil de manter essa paixão pela cidade e pelo estado. Parece que não MORAMOS mais no mesmo lugar. Apenas RESISTIMOS no dia-a-dia. SOBREVIVEMOS.

Não existe um único canto de São Paulo para andarmos com segurança. Uma rua sem buraco. Uma calçada limpa. Uma área verde bem conservada pelo poder público. Um político digno de nos representar.

Vamos de mal a pior com um prefeito (ex-vereador medíocre) que não teria competência nem para ser um bom zelador de qualquer prédio no seu bairro. Quanto mais administrar a maior capital do país…

Um governador forasteiro, aventureiro, paraquedista na política, ilustre desconhecido que ficaria perdido se fosse largado sozinho no centro da cidade e tinha no currículo um único fato para se eleger: ser baba-ovo do bolsonarismo.

Tome-se o exemplo da cracolândia. Assistimos a este problema crônico social, humano e administrativo se agravando há décadas. Nos quatro anos do desgoverno Bolsonaro nada foi feito sob o argumento de que caberia ao Governo do Estado uma ação mais eficaz.

Pois Tarcisio se elegeu governador e agora a desculpa dos bolsonaristas é que muito pouco pode ser feito porque a responsabilidade maior seria do presidente Lula. Percebe a canalhice dos políticos, inclusive daquele que você confiou o seu voto e que muitos até idolatram? É mais do mesmo.