terça-feira, 12 de abril de 2022

Que tipo de gente pode ter Bolsonaro como ídolo?


Milicianos, fanáticos, lunáticos, negacionistas, oportunistas, golpistas, malandros, bandidos, idiotas… Não é possível que, em pleno 2022, alguém minimamente civilizado, intelectualmente capaz, com algum caráter, sensibilidade, empatia e amor à vida se declare ainda bolsonarista.

Ou é um completo imbecil ou muito mal intencionado. Porque uma coisa é o sujeito ser de direita e se apresentar como conservador, fundamentalista religioso, armamentista, antiesquerdista ou sei lá qual princípio ideológico ele queira manifestar.

Mas ser bolsonarista não é ideologia, é patologia. Idolatrar esse presidente demente, boçal, cretino, desqualificado, despreparado, mitômano, cúmplice de corruptos, saudosista da ditadura e apologista da tortura não é coisa de gente normal. Verme atrai verme.

Bolsonaro é um fracasso como político e ser humano. Uma fraquejada da natureza. Quem realmente quer o “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” não pode compactuar com a besta, a familícia e a escória que vazou do esgoto com o bolsonarismo. É #ForaBolsonaro já e sempre. O resto a gente conversa.