quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Vereador Milton Leite confirma domínio político em São Paulo e se elege pela quarta vez consecutiva para a presidência da Câmara Municipal


O vereador Milton Leite (DEM) foi reeleito para ocupar pelo quarto ano consecutivo a presidência da Câmara Municipal de São Paulo. Apesar de a lei permitir apenas uma reeleição, há a malandragem da virada da legislatura, que em tese lhe confere dois mandatos diferentes - referentes às eleições de 2016 e 2020.

Na prática, o presidente Milton Leite é também o primeiro na linha sucessória do prefeito Ricardo Nunes (MDB), ocupando a Prefeitura de São Paulo na ausência do titular, que era vice de Bruno Covas (PSDB) e assumiu o cargo em definitivo com a morte do ex-prefeito, em maio deste ano.

Para marcar posição, o PSOL indicou o vereador Celso Giannazi para a presidência da Câmara, mas o domínio de Milton Leite, ícone do Centrão (com apoio de todas as bancadas, incluindo PT, PSDB e vereadores bolsonaristas), é completo no Legislativo e com forte presença no Executivo.

O ano de 2022 promete, com a revisão do plano diretor e uma série de operações urbanas a serem aprovadas, que vão mexer com os destinos de milhões de paulistanos e definir o futuro da cidade. Sem contar as eleições presidenciais e estaduais, que envolvem direta ou indiretamente todos os políticos brasileiros. Olho neles!