quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Papai Noel chegou mais cedo para político bandido e cafajeste que aprovou o Orçamento criminoso e vai se eleger às nossas custas


O Orçamento aprovado ontem pelo Congresso Nacional é simplesmente uma vergonha, um tapa na cara de cada cidadão brasileiro (menos, talvez, para os cúmplices ou idiotas fanáticos por esses políticos medíocres e para os bajuladores - e aí tanto faz se são apoiadores de Bolsonaro ou Lula, porque ambos votaram de modo idêntico).

Os R$ 4,9 bilhões para o fundo eleitoral são cruéis, desumanos, impiedosos. Esses deputados e senadores que vão fazer uso desse dinheiro (que poderia ser destinado para investimento social, saúde, educação, ciência, cultura, meio ambiente, infra-estrutura, combate à miséria) deveriam devolver centavo a centavo do próprio bolso, pagar uma indenização com o patrimônio pessoal e de preferência atrás das grades.

Mas não é só isso. Foram mantidos ainda R$ 16,5 bi referentes às emendas de relator, o criminoso orçamento secreto. Realmente uma pouca vergonha! Bandidagem! Canalhice! Estão nos fazendo de palhaços e não reagimos! Eu e você pagamos caro para político safado e cafajeste f**** todo mundo e se reeleger às nossas custas, rindo da nossa cara! Do PT, do PL, do MDB, do PSD, do PSL, do DEM, do PDT, do PP… PQP! FDPs!

Quer uma ideia de como votaram os partidos dos presidenciáveis? Vamos lá!

A base bolsonarista votou SIM ao Orçamento. Inclusive o PL, o novo partido do Bolsonaro (aquele comandado pelo ex-presidiário do mensalão, Valdemar Costa Neto). O antigo (PSL) também.

O PT votou SIM, justificando que impôs uma derrota ao governo (piada).

No PSDB ganhou o SIM: 17x10

No PDT ganhou o SIM: 15x5

No PSB ganhou o NÃO: 18x8

O Cidadania ofereceu um covarde 3x3 (com o sumiço do líder, que é apoiador declarado de Moro enquanto mantém pacto com o Centrão)

O Podemos votou NÃO. O Novo votou NÃO. O PSOL votou NÃO.

Sinais.

Quando o brasileiro vai reagir, hein?