terça-feira, 10 de março de 2020

Estado democrático de direito precisa reagir a Bolsonaro

O mundo em crise. Bolsa em queda recorde. Dólar em alta estratosférica. Pânico pelo Coronavírus. Manifestação convocada para domingo contra o Congresso e o STF.

E quais as preocupações do presidente nesse contexto? Atacar Drauzio Varella, defender a prisão perpétua e afirmar que apresentará provas de que as eleições presidenciais de 2018 foram fraudadas e ele venceu no 1º turno.

Porra, é isso aí que vocês elegeram para governar o Brasil? Um completo idiota, alheio à realidade, inepto, despreparado, irresponsável, desqualificado, sem noção?

Bolsonaro não pode seguir fazendo do mandato um picadeiro para as suas cafajestadas e sandices. Instituições e cidadãos democratas, republicanos, constitucionalistas, enfim, o estado de direito brasileiro precisa reagir.

Só não vê quem não quer. Bolsonaro prepara terreno para justificar uma intervenção golpista ao desacreditar as instituições republicanas e alimentar a paranóia de seus seguidores fanáticos e lunáticos contra o estado democrático de direito.