segunda-feira, 16 de março de 2020

Novo mapeamento do vírus do bolsonarismo

Pessoas insanas, perigosamente lunáticas, saíram as ruas neste domingo, ignorando todas as recomendações sensatas do próprio governo, para manifestar um fanatismo patético e patológico por Jair Bolsonaro, o meme que virou presidente.

Mais grave que enfrentar o risco da disseminação do coronavírus é ver seres humanos doentes de ódio, defendendo uma extemporânea intervenção militar, atacando as instituições democráticas e republicanas, sugerindo o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, entre outros atos totalitários (incluindo ditadura, censura e tortura exaltados em cartazes repugnantes por "um novo AI-5" ou estúpidos como "Ustra vive!").

E o que dizer do inepto e irresponsável presidente Bolsonaro, o mito dos tolos, na frente do Palácio do Planalto interagindo com o povo robotizado (ou lobotomizado), feito gado a caminho do abatedouro? Além de afrontar as medidas preventivas, atentando contra a saúde pública, endossou os ataques às instituições. Vamos calar? Aceitaremos sem reagir?

Não tem como tolerar Bolsonaro e esse vírus letal do bolsonarismo, seja pelo argumento que se tente usar (econômico, político, social, ético, ideológico etc.). Eles são criminosos. Portanto, nossos inimigos. Do contrário, seremos omissos ou cúmplices.

É preciso fazer uma oposição ferrenha e intransigente contra os inimigos do estado democrático de direito. É o que fazemos, com transparência, determinação e objetividade. Simples assim. Gostem ou não os fanáticos, lunáticos e milicianos, que agora estão claramente mapeados. Fazem muito barulho, mas não botam medo em ninguém com ameaças e agressões covardes. Vermes!