terça-feira, 10 de março de 2020

Vereadores reforçam estratégia de mídia com "Rede Câmara" e cobram da Prefeitura emendas em ano eleitoral; restrição ao Uber será debatida nesta quarta

No colégio de líderes desta terça-feira, dois temas foram predominantes: a apresentação dos números da presença da Câmara Municipal de São Paulo na TV e nas redes sociais, num projeto multiplataforma que se chamará agora "Rede Câmara"; e a presença do secretário da Casa Civil, Orlando Faria, prestando contas sobre a liberação das emendas parlamentares neste ano eleitoral.

Está prevista a liberação de R$ 4 milhões por vereador, sendo R$ 1 milhão por trimestre, para atender as reivindicações de suas bases. Houve reclamação sobre essa liberação trimestral, pois o último repasse seria posterior à eleição de outubro e, portanto, traria menor benefício a todos aqueles que disputam a reeleição. A Prefeitura nega atrelamento ao calendário eleitoral.

Para a sessão extraordinária desta quarta-feira, 11 de março, serão debatidos dois projetos: um do Executivo, em 2ª votação, de reformulação do Conselho da Pessoa com Deficiência; e outro extremamente polêmico, em 1ª votação, do vereador Adilson Amadeu (DEM), autodeclarado defensor dos taxistas e que propõe restrições aos aplicativos de transporte como o Uber. Vamos acompanhar.