sexta-feira, 6 de maio de 2022

Recado dado ao prefeito e aos vereadores


O jornal Folha de Vila Prudente de hoje diz tudo o que precisa ser dito para alertar o prefeito Ricardo Nunes e a Câmara Municipal de São Paulo das vistas grossas que as autoridades fazem sobre as justas reivindicações na Mooca de áreas verdes, urbanismo, meio ambiente e sustentabilidade.

Não tem como dizer que a Prefeitura de São Paulo, a Subprefeitura da Mooca, vereadoras e vereadores não sabem do que se trata, não é mesmo?

Queremos o Parque da Mooca na totalidade do terreno descontaminado da antiga Esso. A solução é possível e viável, nos mesmos moldes do entendimento que foi feito no Parque Augusta.

Áreas para habitação não faltam na região, por toda a extensão da linha férrea, com indústrias e galpões abandonados, além de inúmeros pontos com submoradias (favelas, cortiços) e ruas de comércio que viraram corredores fantasmas, com praticamente todos os imóveis fechados e vazios.

Precisamos de uma gestão municipal inteligente, eficiente, com visão de futuro para a cidade, que preserve o bem da comunidade e a qualidade da vida de todos, em vez de pequenos privilégios e vantagens para poucos.