quarta-feira, 11 de maio de 2022

Você se preocupa com o deputado que vai merecer o seu voto? Ou só escolheu um lado da bandidagem?

 


Na onda bolsonarista que varreu o país em 2018, foram eleitos deputados estaduais, deputados federais e senadores que não tem o mínimo compromisso com a democracia e mostram completo despreparo para serem humanos, imagine então bons parlamentares e representantes do povo.

Não basta ser lacrador nas redes sociais ou posar de ativista político e ideológico (fazendo o discurso que você quer ouvir) para merecer o seu voto. Isso é mais velho que o conto do vigário. Mas o pior é que muita gente ainda cai. Veja o nível dos mais votados do Legislativo (homens e mulheres). Um horror!

Agora vão tentar repetir o golpe. O próprio presidente Bolsonaro, que se elegeu há quatro anos por um partido de mentirinha (o PSL), fazendo daquela legenda a maior da Câmara dos Deputados e de muitas Assembleias Legislativas, escolheu agora entrar no profissionalíssimo PL, o partido do presidiário do mensalão Valdemar Costa Neto.

Tem alguma coerência votar no sujeito que se elege prometendo combater a corrupção e esvaziar o poder do Centrão, negociando agora a própria filiação (além dos filhos delinquentes) e entregando o governo para um dos chefões dessa quadrilha? (Ah, mas o Lula…)

Ora, se você é antipetista porque considera o PT um antro de corruptos, vai votar em outro partido cujo dono foi um dos presos junto com o Lula? Até para o padrão bolsonarista de imbecilidade isso parece demais para engolir, hein? Ou basta cada um escolher seu bandido de estimação e segue o baile?