quarta-feira, 30 de março de 2022

A bancada da rachadinha com Deus


O ministro da Educação caiu ao ser flagrado numa quadrilha de mercadores da fé que prometem recursos milagrosos para prefeitos em troca de propina. O próprio presidente, o papa das rachadinhas da familícia, disse que coloca a “cara no fogo” pelo ex-ministro mas na prática atua como refém da chamada bancada cristã.

Afinal, enquanto Bolsonaro posa de católico fervoroso, a primeira-dama ataca de “terrivelmente evangélica”. O Estado é (ou deveria ser) laico, mas o que tem de ladrão roubando em nome de Deus não está escrito. É crescente o poder (e as chantagens) desses políticos que misturam religião e ladroagem.

As igrejas já são isentas de impostos, taxas, multas etc. Agora a Câmara Municipal de São Paulo também prepara outro pacotão que perdoa até infrações à lei do silêncio, sem contar (de novo) obras irregulares, ausência de licenças, invasão de terrenos públicos, crimes ambientais, entre outros planos diabólicos. Só por Deus, mesmo…

Sabe quem sustenta essa bandidagem? O eleitor que se diz conservador, de direita, temente a Deus, defensor dos bons costumes, da tradição, da família e da liberdade. É um bando de hipócritas, demagogos, populistas, os vendilhões do templo desta nossa época. Até quando vamos carregar essa cruz?