quinta-feira, 31 de março de 2022

Um 31 de março pela democracia e pela liberdade


Para qualquer democrata, nem precisamos lembrar o que significa o 31 de março. O golpe militar de 1964, que teve apoio significativo da sociedade civil, iniciaria um triste período na história política do Brasil com 21 anos de ditadura, a cassação de direitos fundamentais, prisões arbitrárias, autoritarismo, tortura, morte.

Quase 60 anos depois, temos mais uma ameaça no horizonte contra a democracia, colocando em risco as nossas instituições, a cultura, a educação, os costumes, a sustentabilidade, a liberdade de expressão e pensamento, a laicidade do Estado, as eleições, o voto, a vida.

Nem precisamos reiterar o nosso repúdio a qualquer tentativa de golpe, censura, ataque às conquistas democráticas, à imprensa, à cidadania e aos três poderes da República. A nossa aversão ao extremismo, ao negacionismo, ao terraplanismo e todos os outros “ismos” que vem agregados ao bolsonarismo e aos bolsonaristas, esses fanáticos e lunáticos por Bolsonaro, o símbolo pronto e acabado da escória brasileira.

(Sem contar que esses imbecis não percebem que eles só tem direito à voz e ao voto por conta da consolidação da democracia. Golpistas ignorantes cretinos.)

Ditadura nunca mais! #ForaBolsonaro