quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O que merecem os "cidadãos de bem" presos na rinha de briga de cães que agonizam até a morte? A Justiça acha que eles merecem ser soltos e voltar pra casa

Que tipo de mensagem nos passa a Justiça ao liberar 40 dos 41 presos em flagrante naquela absurda e repugnante rinha de briga de cães, com dezenas de cachorros submetidos a maus tratos, muitos gravemente feridos e agonizando até a morte?

O que esperar de um juiz que afirma na sentença: "Em que pese a reprovabilidade do comportamento dos autuados, os fatos não são graves a ponto de justificar a decretação da prisão preventiva".

Oi??? Como é????? Os fatos não são graves??????????

Aliás, que tipo de sociedade é essa em que marmanjos se divertem com o sofrimento de animais? Que apostam dinheiro na selvageria de assistir cães se matando, que tem prazer em ver dor e sangue... Que gente (gente?) é essa que vive solta neste mundo? O que esses sujeitos, essas coisas, merecem?

Dizem que o exemplo vem de cima. Entre os presos tem médico, tem veterinário, tem pais de família, brasileiros e estrangeiros. Foram soltos porque são réus primários e têm residência fixa. Ou seja, no jargão popular: são "homens de bem".

Esses tipinhos são os que gostam de fazer arminha com os dedos, posam de machões nas redes sociais, acham que bicho é objeto de decoração, dizem que defender o meio ambiente é coisa de desocupado e esquerdista, xingam uma menina como a Greta, que sai por aí divulgando uma causa e denunciando o aquecimento global, de vagabunda e debiloide.

Até onde vamos chegar? Qual o limite do ódio, da maldade e da insanidade?