domingo, 22 de dezembro de 2019

Que venha 2020 do jeito que a gente quer!

Aos amigos, seguidores, simpatizantes, críticos, haters ou seja lá qual classificação você prefira...

Desejamos um Feliz Natal (com todo aquele discurso de paz, amor e saúde que todo mundo já conhece) e um 2020 do jeito que cada um de nós deseja e merece!

Que a democracia sobreviva a todas as ameaças de obscurantismo, que a civilização se sobreponha à barbárie, que não matem nossos sonhos.

Que os lunáticos e fanáticos de ambos os lados dessa polarização política burra e idiotizada tenham um pouquinho mais de luz, bom senso e inteligência.

Que os governantes demonstrem mais sensibilidade, empatia, responsabilidade, ética e competência para administrar o patrimônio público e honrar os cargos para os quais foram eleitos.

Que nossos representantes no Legislativo também consigam enxergar um pouquinho além do próprio umbigo, ou mesmo do corporativismo típico da velha política, dos partidos e dos parlamentos, e possam exercer seus mandatos com dignidade e eficiência.

Que a justiça se faça sem privilégios, que os criminosos paguem pelos seus atos de acordo com o que determinam as leis.

Que a educação seja valorizada, que a escola do pobre tenha tanta qualidade, estrutura e atenção quanto a do rico, que os educadores sejam reconhecidos e respeitados, que os estudantes sejam estimulados e possam se tornar pessoas melhores e mais preparadas.

Que as nossas artes e a nossa cultura recebam o estímulo e a atenção que merecem dos poderes constituídos, pois espelham a alma do nosso povo e são fundamentais para a construção saudável de uma verdadeira nação.

Que a nossa imprensa seja livre, que prevaleça o bom jornalismo e que o senso crítico de todos nós seja suficiente para filtrar a verdade de tudo aquilo que é publicado, barrar as fake news e permitir o discernimento na análise dos fatos.

Que as maiorias sejam ouvidas mas jamais calem as vozes das minorias, que o ódio, o preconceito, a intolerância e a violência nunca sufoquem as boas intenções e qualidades.

Que cresça a conscientização sobre a importância do meio ambiente e a pauta da sustentabilidade, o debate sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas, a defesa da natureza, dos direitos das pessoas e dos animais, e a qualidade de vida.

Que o brasileiro não erre tanto ao votar nas eleições municipais de 2020, retomando a boa política como fator principal na escolha de seus candidatos às prefeituras e câmaras municipais.

Que possamos fazer o melhor possível em busca do mundo ideal! Sobreviver e viver bem... Até lá!