segunda-feira, 13 de abril de 2020

Apesar de tóxico e contagioso, tão grave como o coronavírus, bolsonarismo é útil e didático à Nação

Se o bolsonarismo serve para alguma coisa, talvez seja para nos ajudar a mapear as fronteiras entre a civilização e a barbárie.

Não há nada mais didático e simbólico que um bolsonarista convicto, raiz, fanático, para nos mostrar qual é o melhor caminho para encontrar a resposta correta de qualquer questão racional.

Fique do lado oposto de Bolsonaro e você terá 99,9% de chance de estar do lado certo.

"Ah, mas e o Lula?", "E a Dilma?", "E o PT?". Não sei, bolsotários. O Lula saiu da presidência em 2010 e está condenado. A Dilma sofreu impeachment em 2016 e caiu no ostracismo. Estamos em 2020! Dane-se o PT!

Só petista e bolsonarista não tira o PT da cabeça. Tudo para vocês se resume à polarização política e ideológica? Trocamos a mão de direção no Brasil, mas a escória da política segue no comando!  Vocês, à direita e à esquerda, que são igualmente viúvas do Lula e se merecem! Cruz credo!

A pandemia do novo coronavírus é o fim da linha para enxergar vida inteligente no bolsonarismo. Simplesmente, como diria o Padre Quevedo, "isso non ecziste"!

É incompatível ser racional, inteligente, ter empatia, equilíbrio, lucidez e algum grau de humanidade com o ato de se declarar bolsonarista, fazer arminha com os dedos, carreata, buzinaço, aglomeração, teoria conspiratória ou postagem de fanatismo ao presidente demente.

Ninguém é contra a economia, o emprego, o combate à fome e à miséria, o direito de ir e vir. Mas todo o mundo civilizado é contra a ignorância, o desconhecimento, a desinformação, e faz essa campanha pelo isolamento social porque vivemos tempos dramáticos.

Temos que combater ao mesmo tempo o vírus e a irresponsabilidade - ambos letais - num momento em que há carência de grandes líderes. E, pior, quando temos excesso de governantes populistas, irresponsáveis, indecorosos, sociopatas.

O Brasil precisa virar essa página do bolsonarismo. Que o povo entenda que não se combate um erro com outro maior, aquilo que é ruim com outro pior. Que não vamos erradicar a corrupção, a falta de ética e a má política com um bando de lunáticos inimigos do estado democrático de direito.

Diagnosticada a doença, que se aplique rapidamente o melhor remédio. Impeachment, renúncia, afastamento, interdição, interferência divina... Qualquer coisa! Mas que seja breve o fim do desgoverno de Jair Bolsonaro, esse meme que virou presidente por uma fraquejada e empurra o Brasil a passos largos para o obscurantismo!