quinta-feira, 23 de abril de 2020

Família Bolsonaro vende tudo!

E aí, o que você acha da negociação do Bolsonaro com o Centrão, distribuindo cargos e recursos públicos em troca de uma blindagem governista no Congresso?

O Centrão é aquele amontoado do que existe de mais fisiológico, retrógrado e oportunista na política brasileira. Um bando de deputados e senadores chafurdados na lama, envolvidos em esquemas de corrupção e que vendem até a mãe por qualquer trocado.

Desde o governo Sarney, o Centrão dá as cartas na política brasileira. Primeiro, foi importante no colégio eleitoral para eleger Tancredo e acabar com a ditadura. Depois garantiu a governabilidade pós Plano Cruzado e ganhou peso nos trabalhos da Constituinte.

Abandonou Sarney e ajudou a eleger Collor, o caçador de marajás que negociou o que tinha e o que não tinha e virou a própria caça do Centrão. Corrupto, sofreu impeachment com o voto de outras centenas de corruptos.

No Governo FHC, o Centrão foi comprado para aprovar a reeleição, além de ganhar cargos, privilégios e eleições na onda do Plano Real. Aumentava ali o apetite pelo poder e o trânsito pragmático da direita para a esquerda.

Nos governos Lula e Dilma, o Centrão protagonizou os escândalos do Mensalão, do Petrolão e integrou o maior esquema de corrupção estatal da História. Roubaram tudo o que conseguiram, fizeram o impeachment e repartiram o bolo com Temer.

Daí veio Bolsonaro, com seu discurso de que não negociaria com a velha política, com corruptos e blablablá. O que está fazendo agora? Pedindo penico para os mesmos condenados por corrupção junto com Lula e os petistas: Roberto Jefferson, Waldemar Costa Neto e toda a corja.

E agora? Ansioso para conhecer a tese dos bolsonaristas para justificar o mico, ops, o mito. O espaço é de vocês...