terça-feira, 4 de maio de 2021

CPI só pode ter uma conclusão: indicar o impeachment deste presidente demente, negacionista e genocida


Entre hoje e amanhã, a CPI da Covid vai ouvir os três ex-ministros da Saúde do desgoverno Bolsonaro: Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello são as maiores testemunhas do negacionismo, do obscurantismo, da incapacidade, da incompetência e dos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente demente.

A sociedade deve exigir a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade. Simples assim. Não podemos permitir que interesses políticos e ideológicos ou acordos financeiros e fisiológicos acobertem os crimes bolsonaristas - por ação ou omissão - que estão nos levando rapidamente à marca de meio milhão de mortos pela covid-19 no Brasil. Um horror!

Em qualquer Nação séria, digna e civilizada, Bolsonaro seria afastado do cargo, preso e interditado por uma junta psiquiátrica para o bem da coletividade. Aqui ele faz campanha diária pela reeleição e ameaças recorrentes contra o estado democrático de direito, deixando claro que se não vencer nas urnas tentará um golpe. É o agente da morte empoderado.

O Brasil precisa reagir. Por muito menos, dois ex-presidentes sofreram impeachment. Não há outro caminho se quisermos realmente construir um país forte, com instituições republicanas consistentes e uma democracia consolidada. Junto com o coronavírus, Bolsonaro é a maior doença do Brasil. Vacina e impeachment já! Basta!