segunda-feira, 10 de maio de 2021

Precisamos dedetizar o Brasil e eliminar a traça que corrói a nossa Constituição


O papel está amarelado, envelhecido, mas seus princípios democráticos e republicanos são perenes. Não é um livro qualquer, embora esse desgoverno despreze a leitura, a literatura, a cultura e a justiça. É o conjunto de leis que regulam a vida da nação. Os originais de 1988 precisam ser preservados desses insetos e vermes bolsonaristas.

Ignorância, negacionismo, obscurantismo, golpismo são as características mais visíveis dessa infestação na política que se agravou a partir de 2018 e coloca em risco as nossas instituições. O presidente demente, irresponsável e genocida precisa ser imediatamente afastado do poder para preservarmos a saúde e a vida dos brasileiros.

Se não bastassem todos os crimes de responsabilidade cometidos durante a pandemia e a falta de decoro recorrente, o bolsonarismo segue com as suas bravatas, ameaças, desrespeitos e provocações ao estado democrático de direito, às liberdades individuais e coletivas, à imprensa, ao legislativo e ao judiciário.

Bolsonaro debocha do ordenamento jurídico e das garantias constitucionais do país que ele deveria governar mas desgoverna e joga às traças. Faz repetidas declarações de que não respeitará os resultados das eleições de 2022 se as urnas não lhe derem a vitória. Faz troça de CPIs, do MP, da PGR, da PF, do STF. É um FDP! DDT nele!