sexta-feira, 20 de agosto de 2021

O que estamos esperando para barrar este anunciado golpe bolsonarista?


Bolsonaro estica a corda ao máximo. Confronta (outra vez) o STF, sai de santo (jogando a culpa no Congresso) ao vetar o fundão e prepara o movimento de 7 de setembro com o tom golpista que ele gosta e a bolha de lunáticos espera.

Ao mesmo tempo, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco são fantoches na presidência das duas casas. Fingem que controlam alguma coisa, mas apenas fazem o jogo bolsonarista e se contentam com os farelos presidenciais.

Será que não cabe a nós - que estamos aqui pelo #ForaBolsonaro - uma ação diferenciada, principalmente na Câmara, contra a mesmice que se vê por aí, com uma base governista de ineptos, criminosos e oportunistas e uma oposição omissa, cúmplice e desacreditada?

Ao ganhar a Presidência, Bolsonaro conquistou algo que nem nos sonhos mais delirantes ele imaginava. Agora, vai usar de todos os meios e armas disponíveis para se manter no poder. Não é à toa que diz que só Deus lhe tira do cargo, ou essa fixação doentia pela morte.

De um político medíocre e ridicularizado, virou o “mito” dessa escória da sociedade que estava órfã de um líder cretino, autoritário e desvairado que pudesse representar os instintos mais bárbaros e repugnantes dessa fraquejada da humanidade que rastejava nas sombras desde a redemocratização.

Sabemos que isso não vai terminar bem. Mas pode ser ainda pior do que prevíamos. E eles (fanáticos e lunáticos bolsonaristas, reforçados por milicianos, fisiológicos, oportunistas, fundamentalistas, negacionistas, golpistas etc.) não têm nada a perder. Nem escrúpulos, nem limites, nem vergonha na cara.