quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Todo dia é um 7x1 dos bandidos da política contra a democracia


Os deputados inventaram a história do tal Distritão - que não passou na Câmara e seria barrado também no Senado - para disfarçar o que eles queriam de verdade, que é resgatar as coligações partidárias (para facilitar a reeleição dos que aí estão e manter a chave dos cofres públicos nas mãos dos mesmos).

Só mesmo no Brasil que existe essa farra de novas regras a cada eleição (às vezes nem isso, pois são revogadas antes até de entrarem em vigor), feitas pelos políticos em benefício deles próprios, sempre para privilegiar o que existe de pior, mais retrógrado, irresponsável e prejudicial à sociedade e à democracia.

E assim vão retornar em 2022 as coligações - que foram banidas nas eleições municipais de 2020 - para manter essa quantidade absurda de partidos e aumentar o poder de barganha de seus donos e caciques, que comercializam no mercado eleitoral paralelo suas legendas, tempo de TV e escolhem a dedo quem vão eleger em chapas feitas na medida para maus políticos, fisiológicos e corruptos.

Os dois fundos bilionários (o partidário e o eleitoral) estão mantidos, claro. Os partidos são sustentados com dinheiro do contribuinte que jorra pelo ladrão do Orçamento - em vez de servir para programas sociais que atendam a maioria da população brasileira. E a fiscalização das contas de partidos e candidatos também foi afrouxada com a nova lei, assim como o controle e a punição aos políticos ficha-suja, para completar esse pacote criminoso e vexatório.